quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MINI FABRICA DE QUEIJOS ANGOLA



Passo a Passo de Como Fabricar Queijos e a Opção de Montar sua “Fabrica Queijeira”.
                                                    

Apesar de milenar, a fabricação de queijo vem se modificando, se adaptando aos processos industriais de grande porte. Porém entendemos que a atividade artesanal ainda tem seu espaço, pois apenas através dela é possível acompanhar de perto cada passo da produção, imprimindo uma personalidade a cada tipo de queijo, esse diferencial competitivo abre seu espaço dentro do mercado, paralelo a necessidade dos consumidores em buscarem novas experiências de consumo.
Quem sabe não seja a oportunidade de você pensar neste negocio e se for este o caso lhe daremos algumas ferramentas e informações que possa lhe ajudar a decifrar este apaixonante negocio agro-alimentar.
PROCESSO e FABRICAÇÃO DE QUEIJOS (abordagem genérica)

Recepção da Matéria prima.
Recepção: Tarefa na qual o leite é higienizado com o fim de eliminar suas impurezas provenientes do tambo, esta operação se realiza com um tanque em aço inox. De recepção equipado com coadores super finos.

Homogeneização do leite, pode ser feita a homogenização se a intenção e que se tenha parâmetros específicos de gordura para isso se utilizam desnatadores que por ação de centrifuga separam o gordura láctea. No caso da não realização deste tratamento de homeginação, o queijo se fabrica com leite integral.

Armazenamento: Posteriormente, se o leite não for submetido ao processo de fabricação de queijo no ato, deve-se esfriá-lo a 3-4° , pois esta é a temperatura ideal tanto para conservação quanto para transporte.

Pasteurização, Tratamentos térmicos do leite:Antes de iniciar a fabricação de queijo, seja com leite recém ordenhado, refrigerado ou armazenado o leite deve ser submetido a um processo térmico a 72/80° durante 20/40 segundos, esse processo se chama pasteurização, realizado com equipamentos de pasteurização com controle de temperatura, seu objetivo é eliminar micróbios patogenos do leite. Quando esse processo não é aplicado dizemos que o queijo foi fabricado com leite Crú.
O Queijo fabricado com leite cru, é muito saboroso, e pode ser consumido sem nenhum problema, respeitando sempre sua maturação mínima de mais de 60 dias a uma temperatura de 5°, salvo se o leite procede de tambos higienizados e com boas praticas de produção.

Tanqueado: Preenchimento do Tanque e incorporação de fermentos.
Uma vez que o leite foi tratado termicamente, o cru, deve ser colocado em um tanque ou cuba para que possa ser submetido a processo de esquentamento a temperatura de 25-30° onde serão incorporadas o cultivo de bactérias lácteas e fermentadas, mohos cuja missão é fazer crescer, dar aromas e sabores que serão desenvolvidos em um próximo processo (maturação).

Coagulação do Leite: Na sequência, se inclui o coalho em porções indicadas pelo fabricante e dependendo do tipo de queijo a ser fabricado. Neste momento é quando de fato o leite passa a transformar-se em queijo, tendo em vista que a caseína (importante proteína do leite) é coagulada a uns 30/32°, as formulas para a fabricação conforme o queijo vão entre 30/35° Outra técnica de coagulação é mediante a acidificação do leite, nesta se deixa o leite em temperatura ambiente e sua acidez vai subindo até que passa adquirir um aspecto de coagulado ou de “leite coalhado” este sistema é utilizado na fabricação de vários tipos de queijos.

Corte da massa coalhada:Quando a coagulação estiver terminada a massa ou pasta coalhada deve ser cortada mediante facas ou liras, o objeto de cortar a massa é conseguir com grãos/quadrados de maior ou menor tamanho, dependendo do soro que se deseja reter, normalmente um queijo mais úmido (queijos frescos) estão formados por grãos maiores, É nessa fase que se extrai o soro que sobra (soro e a parte liquida do leite que não foi aproveitada na fabricação do queijo) cujo qual dentre outras aplicações se usa para fabricar ricota.


Esquentamento da Coalhada:A massa ou pasta coalhada, uma vez que tenha sido cortada deve ser levada a seu esquentamento entre 30/40°, enquanto é agitada para que os grãos permaneçam separados e não continuem a se unir. Quanto mais quente ficarem os quadrinhos/grãos de massa, mais seco será o resultado devido ao maior desprendimento de soro. Em função da temperatura que ha sido submetida a massa ou pasta, denominamos: pasta/massa macia, pasta/massa semi-cozida.


A Prensagem do Queijo:Finalizado o esquentamento, se procede ao preenchimento dos moldes que darão forma e tamanho ao queijo. Os moldes podem ser submetidos a uma prensa. Esta Pressão produz uma eliminação de soro e permite com que o queijo adote formas mais acentuadas. Assim falamos de queijos de pasta/massa prensada e de queijos de massa/pasta não prensado.


Selagem do Queijo:Uma vez que o queijo foi prensado, passamos para a fase de selagem, esta pode ser feita a seco, aplicando diretamente sobre a massa ou por imersão em água com sal ou salmoura.


A Maturação do queijo:A maturação é a última fase da fabricação, esta pode durar desde algumas horas, até vários meses, variando conforme o tipo de queijo que se deseja obter. Neste processo de maturação se desenvolvem uma grande quantidade de aromas e sabores. A Maturação se leva a cabo em zonas especialmente condicionadas para isso, onde a temperatura e a umidade são adequadas para cada tipo de queijo, o que implica adaptar instalações, com clima controlado, mesmo que existem algumas regiões que possuem condições naturais de temperatura e umidade, o que dão uma origem especial a seus queijos.

Para obter mais informações consulte-nos:

S A L O N E M P R E N D E D O R

Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador - Venezuela

Tel: 55-13-3029-8570
Tel:55-13-3302-8460
Cel.55-13-9735-2597 

E-mail: salonemprendedor.litoral@gmail.com
           salonemprendedorangola@gmail.com
Msn: salonemprendedor.litoral@gmail.com
Skype: salon emprendedor.litoral

terça-feira, 30 de outubro de 2012

MINI FABRICAS DE SUCOS NATURAIS


Sucos Naturais de Frutas: Projeto e Opções Para Preparar e Fabricar


100 Tipos de Sucos, uma Alternativas. Para um Projeto de Fabricação (SUCOS E POLPAS).

Tipos de Sucos: Tropicais – Vitamínicos – Fitoterápicos – Mineralizantes – Cremosos – Exóticos etc.

Analise e Examine os diferentes tipos de Polpas e Sucos direcionados a vários e diferentes segmentos de mercado de consumo, a especialização do setor em questão e seu grande crescimento, fazem que surjam ótimas opções para que se possa entrar no negocio de sucos e polpas, para atender um mercado que é hoje uma linha quase vertical no quadro de negócios em franco crescimento, e seja qual for a posição na escala de negócios que se posicione, estará posicionado em um mercado comprador, com uma tendência de consumo que veio para ficar e faz anos que não para de crescer.
Veja neste blog, post de Como montar sua Fábrica de Polpas de Frutas e outro Como Montar sua Mini Fabrica de Sucos. Para seu empreendimento, sua Pequena Fábrica, contatar o Dpto Comercial do Salon Emprendedor:



Procure seu lugar ao sol e desfrute deste mar de sucos, cores e sabores.
Algumas Posições em Escala de Negócios p/ Polpas e Sucos de Frutas
Fabricante de Polpas - Sucos

Importador ou Exportador

Franquia e Franqueados

Concessionário ou Consignatário

Distribuição de Polpas e Sucos

Revenda Institucional de Sucos.

Casas Especializadas em Sucos

Quiosques e lojas de Polpas-Sucos.

Ponto de Venta c/Dispensador p/Sucos.

Agora veja os diferentes produtos e opções que oferece este rentável ramo e algumas das opções, para estruturar e gestar seu próprio modelo de negocio, criando sua proposta e diferencial no mercado.
Modelos e Propostas para o Negocio de Sucos/Polpas

Sucos Comercializados pelo seu Sabor: Este corresponde ao mercado de consumo que mais se conhece, o qual esta orientado para as preferências por sabor, em ofertas mais massivas e disponíveis, conforme habito de consumo/oferta, como é o caso do suco de laranja, abacaxi, pêssego, manga e outros. Uma variável é o consumo de sucos estimulados pela sua temporada de colheita e sua disponibilidade em todo o mercado, cujos sucos e frutas obtêm preferência pelo seu custo econômico.

Mix de Sucos mistura de sabores com denominação: Estes sucos correspondem a mistura ou combinação de sucos com uma denominação por origem, é um mix, feito por sua procedência, atendem um paladar ou sensibilidade de gosto por uma região, seja esta por identidade, por atração ao tipo de sabor. As frutas de climas tropicais possuem uma certa característica de sabor marcante, que não se encontra nas frutas com clima mais temperado e vice e versa, outras denominações seguem o mesmo padrão de sabores característicos com sua própria personalidade.

Exemplo:
Sucos-Tropicais/ Sucos-Temperados/ Sucos-Exóticos/ Sucos-Silvestres/ Regionais. Estas são algumas das denominações que são usadas nas casas de sucos ou por fabricantes que já direcionariam seus produtos ao segmento de mercado.

Sucos polposos e cremosos: São sucos compostos pela presença de uma alta polposidade, tem uma maior concentração de sólidos solúveis em sua polpa, que os torna mais polposos, cremosos e densos. Uma combinação de estes sucos, são uma preferência de quem deseja substituir um café da manhã ou lanche, já que suas características de textura nutricional, promovem um bem estar de saciedade naquele que o consome, especial para fazer dietas de alimentos sólidos

Exemplo de frutas polposas e aplicáveis: Banana- Abacate - Manga - Goiaba - Morango - Maça - Pêra- Caqui.


Sucos Combinado com Nominação: Este segmento de sucos, corresponde as combinacões más popularizadas pelo seu consumo e aceitação, as quais ja se ganharam um nome ou uma nominação. As casas de sucos, especializadas em variedades, sabem que estas combinações deve fazer parte do menu da casa atendendo uma demanda diária. Citemos alguns exemplos:

Laranja /Acerola
Abacaxi/hortelã
Cenoura /Laranja
Pêra/Maça.
Banana/Abacate.
Goiaba/Mamão.

Sucos/Polpas de Complexos Vitamínicos: São Sucos e Polpas que em sua preparação, o una combinação dos mesmos estão orientadas para atender uma demanda e uma tendência baseada no consumo de vitaminas naturais, cujos principio ativo são encontrados nas próprias frutas.

O consumidor esta mais interessado na composição do suco e polpa mais que pelo próprio sabor, sua escolha será orientada pelas frutas presentes e na combinação, que elas, correspondem efetivamente as tabelas vitamínicas e nutricionais cujos conteúdos e índices de vitaminas, sejam os da combinação selecionada, é dizer, frutas com alto índice de vitamina designada.

Mais por experiência, é fundamental que o mix, o a combinação dos sucos sejam também saborosos. È dizer se deve unir ao útil e ao agradável, são palavras de um bom fabricante com êxito no negocio de sucos e polpas

No post: Sucos Vitamínicos Fórmula e Preparação de Sucos. listamos as Vitaminas e algumas das frutas correspondentes, que formariam parte da proposta, que permitirá assim, configurar suas adequadas combinações dos chamados Sucos Vitamínicos. 



S A L O N E M P R E N D E D O R 

Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil

Tel.: 55-13-3029-8570
Tel.: 55-13-3302-8460
Cel.: 55-13-9735-2597
              salonemprendedorangola@gmail.com
MSN: salonemprendedor.litoral@gmail.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MINI FABRICA DE BALAS


Pequena Fábrica de Balas de Doce de Leite.
PEQUENA FABRICA DE BALAS DE DOCE DE LEITE


Como Montar e Fazer a Instalação de uma fabrica de Balas de Doce de Leite.

PEQUENA FABRICA DE BALAS DE DOCE DE LEITE
MAQUINAS-EQUIPAMENTOS-FABRICAÇÃO-TECNOLOGIA-CONSULTORIA-APOIO-IMPLANTAÇÃO

PROPOSTA E OFERTA: SALON EMPRENDEDOR
Proposta e Oferta: Montagem e Instalação de Fabrica de Doce de Leite
Produtos: balas de doce de leite, com coco, chocolate, etc.
Capacidade: Unidade para Processar 20 e 30 Kg. p/carga.
Inversão: Unidade para 20/22 Kg. 30/32kg p/carga.
Produção Aproximada de 80/110 e 150/170kg por día
OBS: Os preços e valores consultar Salon Emprendedor
Condições: Unidade Completa de fabricação posta em território do comprador para sua instalação. Inclui todo o suporte e apoio técnico de acompanhamento para implantação e posta em marcha do empreendimento. 

Equipamentos para Unidades Completas de Fabricação de Balas de Doce de Leite, tipo artesanal com técnica industrial.

Equipamentos para Fabricação de Balas de Doce de Leite:

Um Tanque-tacho receptor de leite, construído integralmente em aço inoxidável, equipado com coador para filtrar qualquer impureza na matéria prima, com una torneira de passo para permitir saída de leite, capacidade de 50 litros.

Duas Caixas Térmicas para transporte e armazenamento temporal de leite, tanque interior em aço inoxidável com espaço lateral para gelo com tapa superior, equipada com torneira de pulso para o exterior da caixa térmica, que permite a descarga de leite, e uma capacidade aproximada de 50 litros cada uma.

Um Tacho Batedor com aspas construído em aço inoxidável, equipado com um motor elétrico de baixa rotação e com una unidade de calor, um queimador a gás regulável. Unidade instalada em estrutura metálica lavável com uma capacidade para 22/25 lts por ciclo de carga.

Duas Bandejas em Aço Inoxidável de 60 e 90 com guia para o corte e moldagem das Balas em quadradinhos, acompanham duas espátulas em aço inoxidável e uma lamina para nivelar. Cada bandeja comporta em torno de 650 a 864 balas por carga.

Uma Seladora elétrica, equipada com temporizador para regular as temperaturas de selagem e fechamento das sacolinhas plásticas, para as embalagens das balas, com apresentação de 70 grs 120 e 250 grs. conforme a demanda de cada mercado.

Uma Balança eletrônica digital para a pesagem de matérias primas e ver os rendimentos de produção. Indispensável para as dozes de peças para embalar os produtos finais.


Resumo dos Componentes de Acompanhamento à Proposta.

a) A Oferta Inclui; Unidade Completa de Fabricação com todo o acompanhamento.
b) Manuais Técnicos de Fabricação passo a passo e consultas on-line p/ instruções.
c) Cartilha de Montagem e Instalação Industrial para uma área mínima de 20/24 mts2.
d) Fluxo-gramas de Processos e Funções Manualizadas para o manejo operacional.
e) Programa Técnico de Preparação Empreendedora iniciado imediatamente on-line.
f) Video/ fotos seqüenciais da Técnica de Fabricação e de Processo passo a passo.
g) PAE -programa de Acompanhamento Empresarial (03-04 meses) de Consultoria.
h) Montagem, Acompanhamento on-line via Chat de Plano de Negocio (totalmente Aplicativo).
i) Manual e Cartilha para Posta em marcha do Empreendimento

O Programa PAE de acompanhamento: estabelece 2 reuniões via on-line por semana, o 1º mês, e 01 reunião semanal no 2º mês, até a posta em marcha.

*Se necessário a ida até o local do Comprador, os gastos serão compartilhados e acordados entre as partes.

Forma de Pagamento:

15% de sinal para fechamento da compra e inicio das consultorias
30% No pedido dos equipamentos
25% No embarque das maquinas e equipamentos
30% Na entrega da fábrica e termino da consultoria.


Para Clientes fora do Brasil: 

Todos os despachos são coordenados com nossa responsabilidade, basta o comprador indicar em seu país um despachante, ou nos poderemos indicaremos um, que se encarregará do despacho em seu país.

S A L O N E M P R E N D E D O R

Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador - Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil

Tel: 55-13-3029-8570
Cel: 55-13-9735-2597
Tel: 55-13-3302-8460

Skype: salonemprendedor.litoral

terça-feira, 23 de outubro de 2012

POLPA DE FRUTA

Instalação de Fábrica de Polpa de Frutas.


Resumo dos Itens e Componentes que Acompanham esta Oferta e Proposta para Instalação de uma fabrica de Polpa de Frutas.

II Parte - Máquinas Equipamentos p/ Montar sua Fabrica de Polpas Própria

A entrega da unidade para seu despacho é de 30/40 dias da aceitação e pago inicial. Dentro deste prazo e a partir do primeiro dia de aceitação da compra, se da inicio o programa de apoio e acompanhamento para a montagem do seu negocio próprio produtivo.


Os Itens de Suporte ao Empreendedor-Fabricante:

a) Inclui: Unidade Completa de Fabricação com acompanhamento
b) Manuais Técnicos da Fabricação passo a passo e consultas on-line.
c) Cartilha de Montagem e Instalação Industrial, área de 20/24 m².
d) Inclui todo o Acompanhamento na Instalação dos equipamentos.
e) Fluxogramas de Processos e Funções de Manualização e manejo
f) Programa Técnico de Preparação Empreendedora e Empresarial.
g) Vídeos, Técnicas de Fabricação e dos Processos passo a passo.
h) PAE- programa de Acompanhamento Empresarial ( 03-04 apoio).
i) Acompanhamento on-line via Chat, p/Montar o Plano de Negócios.
j) Cartilha e cronograma para arrancada do Empreendimento.

Esta tarefa de planejamento corresponde a uma conta regressiva até a Instalação da fabrica, se inicia com a contratação da fabrica, com apenas um sinal de 10 ou 15% do contrato, promove a ida de um consultor/técnico até o lugar escolhido pelo comprador, e iniciará a montagem do projeto e Plano de Negocio para a fabrica. Onde se aproveitarão os 45 ou 60 dias até a instalação e chegada das maquinas, para planejar o passo a passo da fabrica e Negocio Próprio.

O Programa PAE de Acompanhamento: estabelece 02 reuniões on-line por semana no 1º mês, passando a 01 reunião semanal no 2º mês, que vai até o arranque da fábrica de polpas, o seja o Antes–Durante-Depois de Instalada.

*** Se necessário a ida até o local do comprador, para suporte presencial. Os gastos serão compartidos entre as partes.

* Leia neste Blog Temático, o artigo sobre o PAE/ Programa de Acompanhamento Empresarial. Programa de Consultoria de Apoio ou Consulte diretamente ao Salon Empreendedor.

SUA FABRICA PRÓPRIA E NEGOCIO PRODUTIVO COM TOTAL ACOMPANHAMENTO, SUA FABRICA DE POLPAS DE FRUTAS INSTALADA E FUNCIONANDO ENTREGUE "CHAVE EM MÃOS", UMA PROPOSTA DO SALON EMPRENDEDOR-LITORAL


S A L O N E M P R E N D E D O R 

Brasil – Argentina – Paraguai –Chile – Equador – Venezuela

Tel: 55-13-3029-8570
Cel. 55-13-9735-2597

Tel: 55-13-3302-8460

E-mail:
salonemprendedor.litoral@gmail.com

             salonemprendedorangola@gmail.com

FABRICA DE POLPA

Máquinas Equipamentos p/ Montar sua Própria Fábrica de Polpas


POLPAS DE FRUTAS EQUIPAMENTOS PARA UMA FABRICA DE POLPAS.

A proposta sugerida neste post, é apresentar os equipamentos necessários p/ montar uma micro indústria o mini fabrica completa para um empreendedor iniciar seu negocio produtivo no processamento das frutas e em escala viável para o pequeno fabricante a instalar-se na cidade o no campo.

Uma proposta do Salon Emprendedor, que oferta estas Unidades de fabricas já instaladas e funcionando, onde não é necessário, experiência anterior para se iniciar no negócio; são pequenas fabricas completas entregues prontas, chave em mãos, inclui um programa de acompanhamento antes/durante/após de estar instalada no local do empreendedor. Consulte por sua fabrica própria e bons negócios produtivos. Maquinas Equipamentos p/ uma Fabrica de Polpas de Frutas.


*Um Lavador com três pias individuais em aço inoxidável, montada em uma estrutura de ferro pintada, incluindo suas conexões p/ entrada e saída de água e duchas individuais para cada tanque, Facilitando; PROCESOS de Clorado, Sanitização, Escovado, Lavado, Desclorado.

*Uma Despolpadora/Despolpadeiras com capacidades para 60-80-100-200-400 kg hora, conforme fabrica a ser montada. Completamente em aço inoxidável, elétrica, com motor e instalação individual. *** Temos despolpadeiras de todos os tamanhos. A despolpadeira deve ser sempre adequada ao processo da fabrica, atendendo os indicativos de produção diária a ser obtido nos processos.

*Um Liquidificador Industrial, com capacidade para 05/07/10/12/15 litros, conforme o tamanho da fabrica a ser selecionada, equipamento destinado para tarefas de homogeneização ou trituramento de alguns frutos, ou como apoio à maquina despolpadeira, para algumas frutas.

*Um Cozinhador Industrial, equipado com queimadores a gás, conexões e controles para unidade industrial. Equipamento para os processos de escaldar ou branqueamento das frutas, com termômetro de controle da temperatura, unidade aplicável ás tarefas de esterilização, pasteurização, escaldado ou branqueamento das frutas.

*Um Tacho em aço inoxidável, Alumínho alimentar ou esmaltado, próprio para uso alimentício, com capacidade para 15/18/22/26/28 lts, com cesto perfurado, conforme tamanho da fabrica, cesto em aço inoxidável ou cromada, para a tarefa de imersão das frutas a escaldar.

*Dois recipientes em aço inoxidáveis um deles destinado a recepção da polpa, e outro para captar o bagaço é resíduos das frutas. Utilizado também nas tarefas de preparo de Mix de polpas, em processos de homogeneização. Seus tamanhos seram conforme o dimensionamento da fabrica.

*Um Tanque Dosificador Manual de 15/18 litros, com uma torneira dosificadora, toda em aço inoxidável para o enchimento das embalagens para as polpas. Suas capacidades e quantidades são conforme o tamanha da fabrica, existe a opção de unidades semi e automáticas, porem, para seu inicio, deve aplicar a máxima, que com menos se aprende a fazer o máximo, logo, o crescimento será maduro.

*Uma Seladora de soldagem elétrica para bolsas plásticas com temporizador, de 30/40 cm. de área de selado, na versão para mesa de bancada ou com pedestal, é especial para embalagens de bolsas plásticas ou alumínio, conforme modelo de fabrica e mercado a ser atendido. Veja sua opção com o Salon Emprendedor.

*Uma Balança Elétrica digital de bancada, para a pesagem dos produtos e matérias Primas, essencial para pesar as polpas embaladas e promover o controle e cumprimento das normas de pesos e medidas. Recomenda-se anexar uma outra balança, que seja de plataforma para pesagem das frutas como matéria prima.

*Duas Refresqueiras ou Expedidora de Sucos naturais de polpas de frutas com capacidade para 3,50 lts. para manter o suco gelado em exposição. É um equipamento para consignar a restaurantes, bares, cafeterias, etc. São unidades que permitiram promover no ponto de venda, o suco a seu revendedor ou as polpas para sua fabrica.

*Equipamentos Operacionais de Congelamento/Armazenagem, Os Congeladores são optativos. Já que na maioria dos casos, esta oferta é encontrada localmente, Inclusive é possível iniciar-se com equipamentos usados e revisados com garantia. Sua Necessidade Mínima: 01 Congelador para o congelamento rápido. 01/02 congeladores para armazenar e manter as polpas. Logo chegará a uma câmara.


Resumo dos Itens e Componentes que Acompanham esta Oferta



S A L O N E M P R E N D E D O R

Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela

Tel: 55 13 3302-8460
Tel: 55 13 3029-8570
Cel. 55-13-9735-2597

E-mail: salonemprendedor.litoral@gmail.com
             salonemprendedorangola@gmail.com
MSN: salonemprendedor.litoral@gmail.com
Skype: salonemprendedor.litoral

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FABRICA DE RAÇÃO BALANCEADA


OFERTA DE IMPLANTAÇÃO: FABRICA DE RAÇÃO BALANCEADA


O Salon Emprendedor coloca a disposição uma oferta para instalação de fabrica COMPACTA para fabricar produtos balanceados para alimentação animal, incluindo processos e formulas técnicas, com equipamentos industriais apropriados para micro industrias.

Maquina e Equipamentos para Fabricação:

• Uma Balança de Plataforma. Equipamento para recepção e pesagem dos componentes da formula e pesagem de produtos terminados. Unidade de pesagem de 50/100grs a 150/200kg. Adequada para as tarefas da fabrica.

• Uma Tolva (funil) de Carga e recepção, para a recepção de carga dos insumos e componentes da formula da ração, introduzida na unidade de processamento compacta ou fabrica de ração. Capacidade da tolva (funil) conforme tamanho da unidade selecionada, capacidade de elevação instalada de 3 metros.

• Um Rotor de parafuso helicoidal de Elevação. Unidade cilíndrica para elevação motora dos componentes, utilizada para transportar os insumos até o moinho triturador, equipado com motor elétrico com capacidade de 01 CV.

• Um Moinho de Martelo. Equipamento industrial de trituração de grãos e insumos, com capacidade de produção de 500/700 e 1.000 kg. Equipado com motores de 05 CV, 07 CV, 10 CV de potencia, Inclui tamisadores de moagem para 1.5 e 3,5 mm. Conforme o tamanho da fábrica selecionada.

• Uma Tolva (funil) de Armazenagem. Unidade que atua como uma caixa de armazenamento para a posterior alimentação do misturador industrial que contem a formula da ração, com capacidade adequada as opções de fabricação propostas nesta oferta.

• Um Misturador de Ração: Unidade com capacidade de misturar os componentes da formula a cada 03 e 05 minutos, equipado com uma unidade de mistura interna e motor elétrico de 3 CV adequado a função e processos de capacidade.

• Uma Tolva (funil) de Recepção de Moinho. Caixa receptora dos componentes moídos para a mistura, tolva que alimenta o misturador da formula, adequado ao sistema de alimentação da unidade compacta.

• Um Descarregador de Ração. Unidade de descarga para enchimento das bolsas ou sacos com o produto final processado, equipamento ja incorporado a sua Planta Compacta, que inclui ainda um apoiador de sacos para enchimento.

• Uma seladora de bolsas plásticas, com selagem por indução de calor elétrico, equipada com temporizador e controle da temperatura de selagem, conforme a espessura (o micrones) do polietileno o polipropileno utilizado.

• Uma maquina de costurar sacos. Equipamento elétrico e manual de aplicação portátil para costurar e fechar sacos de ráfia material similar com capacidade para 300 a 500 sacos por hora.

• Dimensões da Unidade Compacta: 2 mts X 2.5mts X 3.0 mts.
Outros recursos necessários para sua fábrica

• Área sugerida de instalação da fábrica é de 18/24 mts2.
Obs.: Vale mencionar que não estamos incluindo, área para escritório comercial - administrativo etc.

• Mão de Obra: 03/04 Operadores
Resumo de itens de suporte e componentes de nossa oferta:
a) A oferta inclui: Unidade completa de fabricação com acompanhamento.
b) Manuais técnicos de fabricação passo a passo e suporte on-line p / Suporte.
c) Cartilha de montagem e instalação Industrial para uma área mínima de 20/24 m2.
d)Fluxo-grama de processamento e ferramentas de gestão operacional.
e) Preparação Técnica do Programa de Empreendedorismo com início imediato via on-line.
f) Vídeo sobre as técnicas de fabricação e processos de fabricação passo a passo.
g) PAE-Programa de Acompanhamento Empresarial (duração de 03 a 04 meses).
h) Acompanhamento via on-line para elaboração do Plano de Negócios (100% aplicativo).
i) Cronograma para a implementação do empreendimento.

Termos e Condições de implementação:

• Pagamento:

15% de sinal para fechamento da compra
30% No pedido dos equipamentos e inicio da consultoria
25% No embarque das maquinas e equipamentos
30% Na entrega da fábrica e termino da consultoria.

O pagamento e confirmação de deposito do sinal do contrato, ativara a visita de um consultor ou diretor do Salon Emprendedor até a localidade do comprador da fabrica onde serão iniciadas toda o trabalho de consultoria para instalação bem como a elaboração do projeto e confecção do plano de negocio do empreendimento. Se trata de uma visita técnica de 05 a 07 dias, com o intuito de visitar o mercado local selecionar provedores, possíveis compradores locais e ponto de venta, analise dos custos locais e das matérias primas, assim como a formatação técnica dos custos de produção e rentabilidade estimada.

Nesta visita assinamos o contrato para despacho da fábrica assim como apresentaremos o cronograma de instalação tendo vista custos de despachos, frete do maquinário respectivo.

• Sobre o programa de apoio PAE: conjunto de 2 reuniões semanais em um mês (webconference) e 01 encontro semanal durante 2 meses, até o efetivo funcionamento do empreendimento.

Se necessário, o deslocamento de um dos consultores do Salon Emprendedor até as instalações do comprador, os custos serão compartilhados entre as partes.

 Entre em contato com um de nossos consultores:

S A L O N E M P R E N D E D O R

Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador - Venezuela

Tel: 55-13-3029-8570
       55-13-3302-8460
       55-13-3029-0607
Cel. 55-13-9735-2597

E-mail: salonemprendedor.litoral@gmail.com
             salonemprendedorangola@gmail.com
Skype:salonemprendedor.litoral
MSN: salonemprendedor.litoral@gmail.com